quarta-feira, 15 de junho de 2016

Embaixada da Cachaça

 
                                                           FACHADA DA EMBAIXADA                                          ALTINO, GORETTE, EDIANE E ATTILA

Nome: Embaixada da Cachaça

Endereço: rua João Brígido, 1245
Bairro: Joaquim Távora
Referência: entre Mons. Bruno e Carlos Vasconcelos, em frente à Procuradoria da República
Contato: Altino ou Gorette
Fone: (85) 3085-0428

Horário de funcionamento:

- Segunda: das 10:30 às 23:00 horas
- Terça e quarta: das 10:00 às 23:00 horas
- Quinta e sexta: das 10:00 à meia noite
- Sábado: das10:30 às 18:00 horas
- Domingo: fechado

Programação:
- Quarta: Ciribáh Soares canta o melhor da bossa nova e MPB
- Quinta: Zezé Aragão e Convidados.
- Sexta: Manu & Toni Bala com MPB, rock nacional e flasbakers.
- Sábado: programação musical variada a partir das 13:30 horas. 

Cozinha:
Todo a linha de petiscos é produção própria da casa. O cardápio inclui bolinha de carne, frango e suína, bolinho de bacalhau, encondidinho de carne de Sol e bacalhau, moela ao molho, vatapá de frango e camarão, arroz de camarão, isca de frango, anéis de cebola, costela suína e tira de carne ao molho chimichurri, dentre outros, patinha de caranguejo, camarão empanado e carne de caranguejo .

Histórico:
Altino e Attila são amigos de longas datas e foram parceiros no site Pelos Bares da Vida, que completou oito anos em junho de 2016. Em maio de 2014, Altino procurou Attila com a ideia de abrir uma cachaçaria, visto que não havia em Fortaleza uma loja com essa especialidade na cidade. 

ALTINO E ATTILA FAZENDO O PRIMEIRO PEDIDO DE CACHAÇA

Para agregar serviço de bar à loja foi um pulo, mas antes que o projeto saísse do papel eles começaram a comercializar cachaças informalmente no que chamavam de “cachaçaria móvel”, pois eles levavam as cachaças para onde fossem.

Em funcionamento há dois anos e meio, a casa já começou com tradição dos muitos bares por onde a dupla andou nos último quinze ou vinte anos, reunindo amigos de várias confrarias da cidade num só lugar.

Attila partiu para empreeendimento próprio em março de 2017. A partir de abril deste ano o quadro societário passou a ser composto exclusivamente por Altino e Gorette, sua esposa, que administra a loja durante o período diurno, e Altino gerencia o bar, com presença diariamente à noite. Às quintas, sextas e sábados, Gorette soma forças auxiliado no atendimento do bar.

Observações:
- dados atualizados em junho de 2016.

- informações fornecidas pela gerência do estabelecimento. 



Galeria de fotos/eventos:


25/06/2016: Aniversário de Rafael Caneca:


   







05/07/2016: A artista plástica W. Leska Correia passa a Altino Farias duas telas para serem expostas à venda na Mini Galeria Cultural Pelos Bares da Vida. As telas são representações de Ednardo e Fagner.





07/07/2016: Carlinhos Palhano, na Embaixada, prestigiando Ciribáh Soares:





08/07/2016: Nelson Duarte, máster blender da Ypióca em visita à Embaixada (na foto, com os embaixadores Attila e Altino):



08/07/2016: Shalimar Filiu, irmã do embaixador Attila, residente em MS, esteve em dias de férias em Fortaleza e, como não poderia ser diferente, esteve na Embaixada para bins papos com velhos amigos. Na foto, Concita, Shalimar, Fafá, Ediane, Maura, Gorette, kátia e Eliana. 

 

09/07/2016: Dayvson (segundo da esquerda), representante da Diageo, participou de degustação da FogoSanto, nova bebida da Ypióca, de sabor picante,  composta de cachaça e especiarias.




19/07/2106: Inauguração da "Barleria" da Embaixada da Cachaça com a I Mostra de Artes Plásticas by W Leska Correia. Produção e realização, Pelos Bares da Vida.

 

 
 

 

 

 

 

 

 


 

 











Nenhum comentário:

Postar um comentário